Como Montar o Cardápio Perfeito para o seu Evento

Como Montar o Cardápio Perfeito para o seu Evento

O cardápio de um evento é uma das partes mais importantes para concretizar o seu sucesso, mas muitas pessoas tem dúvidas na hora de fazer as escolhas. Por isso, pedimos para que a nossa chef reunisse algumas dicas. “É muito importante levar em consideração o tipo de evento, horário e clima da festa. Um 15 anos e um casamento de dia pedem cardápios diferentes” diz a chef Giu.

Vamos às dicas:

Clima e Hora da festa
Eventos de dia ou no verão pedem pratos mais leves e refrescantes, como ceviches, saladas e outros pratos frios ou com peixes e frutos do mar. Já festas no inverno pedem comidas mais aconchegantes, como o nosso caldinho abóbora com gorgonzola.

Como Montar o Cardápio Perfeito para o seu Evento Como Montar o Cardápio Perfeito para o seu Evento Como Montar o Cardápio Perfeito para o seu Evento

Tipos de evento
Leve em consideração o seu público. O mesmo prato pode ser um fracasso ou o maior sucesso, dependendo dos convidados. Para bar e bat mitzvahs e 15 anos, escolha pratos que agradem à garotada como picadinho com batatas rústicas e mini hamburguinho. Já em casamentos você pode optar por pratos mais sofisticados como nosso delicioso arroz de pato. Mas não esqueça dos seus convidados, se o bolinho de bacalhau é um favorito da família não o deixe de fora por achar fora de moda.

Como Montar o Cardápio Perfeito para o seu Evento Como Montar o Cardápio Perfeito para o seu Evento

Dicas gerais
É sempre bom escolher os salgados de maneira equilibrada entre fritos e assados… assim você agrada desde os mais lights aos que querem uma comida mais pesada. Não deixe de pensar também nos tipos de proteína, é bom equilibrar entre carnes, aves, peixes e camarão. E não esqueça das opções vegetarianas, ou de convidados que podem ter alguma restrição alimentar.

Gostou das dicas? Clique aqui para pedir um orçamento para o seu evento e marcar uma degustação dessas e outras delícias.