Fábio Kono

Fabio Kono é Sócio-fundador da Lakeshore Partners desde 2011. Recentemente, Fabio assessorou o GNA 1 termoelétrico (Gás Natural do Açu) no valor de US $ 288 milhões (IFC) e R $ 1,7 bilhão (BNDES), além da Prumo em o refinanciamento da solução da Prumopar, com emissão de US $ 350 milhões.

Em dez / 2017, Fabio assessorou a Gás Natural Açu (“GNA”) no Leilão A-6 2017 e a transferência de um projeto de 2014, permitindo um cluster de 3,0GW de GNL térmico, com investimentos totais de R $ 9 bilhões. Fabio também assessorou a Prumo na formação da joint venture com a Siemens e a BP na criação do GNA.

Em out / 2015, Fabio liderou a equipe de execução responsável pelo financiamento de longo prazo de R $ 3,4 bilhões e US $ 200 milhões da Prumo Logística, responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, o maior complexo portuário privado da América Latina. O Sr. Kono também assessorou uma usina hidrelétrica (36MW) e duas usinas térmicas (2.500MW) nos leilões de geração de energia nova em 2015 e 2014, em investimentos que totalizaram R $ 6,5 bilhões. Fabio também assessorou a Global Participações em Energia na aquisição de 20% da Companhia Energética Potiguar, em 2013.

Anteriormente, entre 2005 e 2011, Fabio trabalhou nas áreas de Project Finance do Santander, Standard Bank e ABN AMRO, nas quais participou ativamente de vários projetos de energia, como os parques eólicos SIIF Energies, Rio do Fogo e Beberibe; as PCH ERSA; PCH Brasil, Renova e Hidrotérmica. No setor de transmissão de energia, Fabio participou dos leilões e financiamentos dos projetos Cachoeira Paulista, Brilhante Transmissora, ATE III, IV, V, VI e VII, Manaus Transmissora e das linhas do complexo Rio Madeira. Fabio também participou de transações nos setores de logística (BR-116 / BA, Via Quatro), PPPs (Porto Maravilha) e açúcar e álcool (CNAA).